TRON: Evolution é um jogo de aventura e corrida inspirado nos famosos filmes da franquia dos cinemas. Ao contrário do que se imagina, não se trata de um game baseado em TRON: Legacy, a nova versão para os cinemas.
O jogo se passa no ano de 1989, conforme o “Calendário Gregoriano”, sendo, portanto, uma espécie de introdução aos eventos do filme. Quem conferir Legacy nas telonas, provavelmente notará algumas citações ao game.
Nos momentos de plataforma, TRON se comporta como diversos dos jogos de aventura desta geração, contando com um esquema simples de jogabilidade, no qual é possível andar pelas paredes, saltar e se pendurar em determinados objetos sem qualquer dificuldade.
O jogador pode atacar utilizando três tipos de ataques diferentes. Um deles permite que você lance um disco semelhante a um bumerangue, enquanto outro utiliza habilidades especiais. Há um sistema de níveis para contemplar o jogador com mais ataques conforme progride.
Nas motocicletas, aqui conhecidas como Light Cycles, a ação também é relativamente simples. Basta desviar dos rastros deixados pelos demais veículos, que agora realizam curvas em qualquer ângulo, não sendo limitadas aos 90 graus. Além disso, você encontra os Recognizers na tela, que surgem para bloquear as pistas.
O clipe de Derezzed, música do Daft Punk para Tron Legacy, foi liberado. É uma batalha medieval high-tech em tributo ao Tron de 1982. O lançamento nacional de Tron Legacy rola dia 17 de dezembro, mas dia 14 haverá uma cabine de imprensa em Porto Alegre. Vou ceeeerto! Há alguns dias rolou uma sessão especial 3D com 20 minutos de cenas do filme para imprensa e convidados. Você leu sobre
Tron Legacy fucking rules! Bom, pelo menos visualmente.
Rolou nesta noite uma sessão especial 3D com 20 minutos de cenas do filme para imprensa e convidados em Porto Alegre. Foi o bastante para ver o excelente update coordenado pelo diretor Joseph Kosinski sobre a ficção científica visionária criada por Steven Lisberger em 1982.
No filme, Sam Flynn é enviado ao Grid, uma dimensão virtual high-tech gerenciada por programas de computador autoritários e games fatais onde seu pai, Kevin, encontra-se há 25 anos. Lá, Sam o reencontra, mas cai em uma perigosa rede de poder.
Kosinski aprimorou o conceito criado por Lisberger no , elaborando um universo cibernético asséptico em que cores neon reluzem sobre cenários obscuros, e no qual você jura que equipamentos, máquinas e armas futurísticas digitais são reais.
. Os franceses tocam durante uma festa em um clube. Em outro momento rola Sweet Dreams (Are Made of This), do Eurythmics.
A concepção visual de Tron Legacy é radical e elegante. Mas 20 minutos não bastam para saber se a história desenvolvida pela equipe de escritores liderada por Lisberger é mesmo boa. Espero que seja!
A Tron Night também rolou em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte.
Novo trailer de Tron Legacy tem Derezzed, nova música do Daft Punk.
Além de assinar a trilha de Tron Legacy, a continuação do filme supercult Tron (1982), sobre realidade virtual, hackers, games, programas piratas e espionagem industrial, o Daft Punk faz uma ponta no filme que será lançado no dia 17 dezembro na gringa.
Conforme o , que já viu 23 minutos do longa, os franceses Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter aparecem em uma cena atuando como, hãããã, DJs.
Diz o texto que a música composta pelo duo em certo momento é algo como “Art of Noise encontra Giorgio Moroder e Aphex Twin” e que, em outra cena, o som seria como um “mashed up entre Enter Sandman, do Metallica, e alguma trilha de Ennio Morricone para algum spaghetti Western”. Normal pra quem desde 1992 trabalha com house, acid house, techno, electro, synth-pop e metal com classe.
A aguardada trilha sonora de Tron Legacy será lançada no dia 07 de dezembro. No é possível escutar trechos de algumas composições incidentais. Já no você pode fazer a “deluxe preorder”, que dá direito a CD + pôster e a um download também a partir de 22 de novembro. Mais: daqui a dois dias, o mesmo site libera um pôster online.
Reprodução
tem várias músicas do Daft Punk em versões chiptune (ou chip music), que é um estilo musical sintetizado por computador ou por consoles de videogame que geram sons característicos de jogos eletrônicos antigos (tipo era .
Em outras palavras: é música de games vintage (Atari, Game Boy, Master System, Nintendo, etc…) que, a partir do fim dos anos 80 e início dos 90, passou a ser elemento de algumas vertentes da música eletrônica em si, como o electro. Em apenas três palavras: blips, blops, blings. Leia mais sobre chiptune e confira
Enfim, essas faixas do Daft Punk remodeladas por sistemas musicais de games é algo completamente nerd e totalmente geek. Primeiro achei muito idiota. Depois achei ótimo. Apesar da tosquice, tem coisas muito engraçadas e bem legais.
Então, tem 22 músicas. Tenta Zombectro – Voyager (ótima!), Fluxxin – Teachers (essa é clássica desde seu lançamento original, em 1997, no álbum Homework, e é imperdível em versão chiptune), Je Deviens DJ En 3 Jours – Aerodynamic, Recodd – Harder, Better, Faster, Stronger (o começo é tipo aquele jogo Genius, mas depois o lance fica meio chato), Stage7 – Superheroes, EvilWezil – Veridis Quo e Average Composer – Da Funk.
Foto: Reprodução
Pena que não tem Rollin’ & Scratchin’ – aquela que fazia o povo fritar na pista do Fim de Século (POA) também em 97. Velhos tempos…
Daft Punk/Divulgação
A gente e você já está careca de saber que o supercool (antes chamado Tron 2.0) vem ae para dar continuidade ao supercult (1982). eee! E, há poucos dias, caiu na rede um . eeeeeee! Agora, vazou uma música do Daft Punk para a “obra”. eeeeeeeeeeeeee! Os franceses assinam a trilha, …
A faixa sem vocais é tomada por um senso sonoro gótico digital niilista fantástico. Ao menos foi o que senti nessa minha primeira audição. Achei fodasko. Muito bom ouvir um Daft Punk novo.
A música foi lançada na San Diego Comic-Con, que neste ano se tornou a maior plataforma de lançamentos de upcoming movies do planeta. Tudo que é legal foi exibido lá antes! Procura por ae que você acha.
Depois de virar “trilha” da Comic-Con, a composição do Daft Punk caiu no site francês . A versão seria um remix do DJ francês Cryda Luv. Oooooohh… mas ele respeitou os parâmetros do Daft Punk, então tudo bem!
Tron Legacy tem Jeff Bridges (que estrelou Tron), John Hurt, Garrett Hedlund e Olivia Wilde no elenco. Michael Sheen (A Rainha, Frost/Nixon) teria sido confirmado como um dos vilões. A direção é de Joseph Kosinski. O filme estreia em 2011.